/ MODALIDADES

INFANTIL *

MATERNAL (3 E 4 ANOS)​

O curso explora os aspectos lúdicos da dança, a coordenação motora, a iniciação musical, a percepção do espaço e do corpo.

Despertar (4 a 5 anos)

Como o nome já sugere, o curso desperta o universo artístico e criativo da criança. As aulas são feitas com músicas e jogos lúdicos, direcionados para o despertar do corpo e para o começo do entendimento da técnica da dança.

Iniciação à Dança (6 a 7 anos)

* Faixa etária sugerida, podendo variar de acordo com a avaliação individual e adequação das crianças nas turmas.

CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS

Balé Clássico

É a manifestação da técnica tradicional da dança, com um vocabulário próprio e movimentos específicos. O foco principal é a postura, o “en dehors” (rotação externa dos membros inferiores), os movimentos circulares dos membros superiores, musicalidade, simetria, entre outros.

Jazz

Surgiu a partir de danças africanas com base na criação livre e usando os princípios do ballet clássico. Tem certas características marcantes, como isolamento das partes do corpo, explosão de energia que se irradia dos quadris e um ritmo pulsante que garante balanço e a qualidade.

Dança Contemporânea

Mais que uma técnica específica, a dança contemporânea é uma coleção de sistemas e métodos desenvolvidos da dança moderna e pós-moderna. Estimula o aluno a conquistar autonomia para construir suas próprias partituras coreográficas.

Danças Urbanas

Engloba diversos estilos de dança que surgiram nos centros urbanos de forma espontânea. São muitos os estilos e técnicas do universo das danças urbanas. No Primeiro Ato são trabalhados: Hip hop, Break, Comercial, Stiletto, Vogue, entre outros

Sapateado (Tap Dance)

Sapateado é uma arte visual e sonora, um misto de ritmo, som, técnica, movimento e estilo. Além de ser um ótimo exercício físico, proporciona o desenvolvimento da percepção musical e coordenação motora.

ADOLESCENTES E ADULTOS

Jazz no salto

Modalidade difundida através dos musicais da Broadway, o Jazz no Salto é uma técnica do Jazz que vai além de dançar sobre sapatos altos. A prática possui movimentação e recursos físicos específicos que garantem a qualidade da coreografia e também a segurança de quem dança

Ginástica elementar

A metodologia da atividade física idealizada por Marcos Tó vai desde o simples ato de pular corda, alongamentos e cambalhota, até posição do caranguejo, do gorila ou do grilo, ponte, pirueta e carrinho de mão, como nas gincanas do colégio.

Wake up

Um estilo de dança para mulheres acima de 30 anos que quem quer fugir da musculação e manter o pique, desenvolver saúde e tônus muscular. As aulas iniciam com alongamentos e fortalecimento de cadeias musculares e segue para exercícios aeróbicos.

/ PROFESSORES